“Cidadãos emergidos” de Sveta Ivanova

O Zavtra Club abriu uma exposição do artista de São Petersburgo sobre o movimento de protesto.

Em 24 de janeiro, o Zavtra Club abriu uma exposição de um artista de São Petersburgo Sveta Ivanova. Nas paredes com alvenaria nua de tijolos, a imagem no formato do cartão postal não é imediatamente perceptível. Para perceber, você precisa dar uma olhada mais de perto. E isso mesmo – como uma preparação. Porque faz sentido espiar ainda mais. Afinal, todo o charme em detalhes. Bem como no plano. Consiste em três partes: cidade, caráter, assinatura. Qualquer canto de São Petersburgo, por exemplo, o canal Griboedov,

lovegra 50 mg

com uma paisagem reconhecível da cidade. Contra seu passado, em primeiro plano, um pouco de besta. Na maioria das vezes – exótico: tapir, crocodilo, guerra, drone e até doacon. Mas há uma galinha, por exemplo. E aqui vamos nós para a assinatura. Acontece que Kuritsa, como todos os outros, tem um nome. O nome dela é masha. Além do nome, ela tem uma história. Ela veio da região para Petersburgo para ir a comícios. Porque eu li que eles pagam bem por isso. Infelizmente, ela foi enganada. Como sempre. Esta é a assinatura que diz: “Como sempre, eles enganaram”. Tendo analisado (como já estamos acostumados), observamos que toda “besta” tem (agora que aprendemos sobre o movimento de protesto, essa palavra não pode ser colocada em aspas) uma fita branca ao redor do pescoço.

Dotar animais com qualidades humanas é uma tradição antiga. Caminhar para comícios é uma tradição muito jovem, mas já estabelecida. Svet Ivanov os conecta. Acontece que um conto de fadas sobre o presente. Um conto de fadas para adultos. Em princípio, os textos podem ser lidos separadamente. A tradição também é facilmente visível neles. Aquele que volta ao capitão Lebyadkin. Em confirmação – vários exemplos: “Rhino Arseniy Palych – Nab. Canal do Almirantado. A fábrica da cirurgia maxilofacial. Deprimido pelo estado da esfera do orçamento. Não vê as perspectivas “. “Lemur Gleb – Blue Bridge sobre o Moika. Programador de Dusseldorf. Eu vim ver minha mãe. Espantado com o escopo do movimento de protesto “. “Rooster Semyon – Avenida Riga. Moscovita “. Não é verdade, há um sentimento de que também podemos entrar em alguns personagens nesta série com sua própria história? O que definitivamente não está nesta exposição é “seriedade bestial”. Ironia suave e amor por pessoas e animais é o que tem. Além de méritos puramente artísticos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *